Páginas

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Historinhas...



Brincando com a boneca de pano que ela ganhou da avó, penteia os cabelos e diz:
- Ela tá com o cabelo muito comprido! Tem que levar para cortar o cabelo na...na...na...CORTARIA!
...

Essa é a mais mais fofa de todos os tempos e aconteceu ainda em POA, depois que o Pedro nasceu. Ela, a avó, uma amiga e o pai estavam na sacada enquanto eu estava no quarto amamentando. A amiga mostra uma estrela bem brilhante no céu e diz:
- Olha, Ísis, aquela ali no céu é a estrela Dalva (da uva)!
E a minha espertinha prontamente perguntou:
- E cadê a estrela de maracujá?
...

Nova versão para a música "meu lanchinho":
"Meu lanchinho, meu lanchinho, vou comer, vou comer
 É que ter saúde, é que ter saúde, não tem problena, não tem problena"
...

Faz dois dias ela me disse uma frase totalmente adulta e correta, quase morri! Foi assim:
- Mamãe, eu preciso ir ao banheiro para lavar o meu rosto que está sujo de limão!
...

Mas também temos as pérolas da concordância:
- Mamãe, eu sobo (subo) sozinha!
- Mamãe, eu descei (desci) dali!
...

Dia desses eu e o pai saboreando um vinho (eu disse saboreando, não enchendo a cara, a amamentação vai bem, obrigada!) e ela me pede "o bonequinho". Eu não entendi nada e pergunto que bonequinho, ela não sabe dizer, só diz que é o bonequinho. Eu faço cara de interrogação e ela me diz que é o bonequinho, enquanto sobe e desce os braços.

Aí eu entendi e pergunto "o bonequinho do vinho?" Era. Era o abridor, que parece um bonequinho, de vestido, segundo ela.


Estamos todos bem. Minha menina começa na escola no final de julho, dispensei a babá já faz quase um mês, então os dias estão corridos além da conta. A interação entre a Ísis e o Pedro está cada vez melhor e quase não se vê crise entre eles por aqui, ainda que o colo materno quando não dado, seja para um, seja para outro (sim, o Pedro reclama claramente quando me vê com a irmã no colo) parece ser o braseiro para quase todas as fogueiras.

É a vida que segue...

8 comentários:

  1. e a Isis sempre encantando nossos corações com tantas "tiradas inteligente" e o Pedro não fica atras ja que tão pequenino já protege o colinho ...

    é amiga é a vida que segue (lindamente)

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Ei Nine... como esta faceira essa menina.. !!!
    Juro que quando vi a foto pensei.. nossa como esta gradeeee!!! rsrsrs
    Aqui as pérolas e as frases explicadinhas, quase adultas, tbm rolam muito e nos divertem (e tiram a paciência tbm!!)
    Delicia, essa fase!!!

    Aqui... sem baba?? pedro vai para creche?
    (intrujona, eu... ?? não, né?! rsrsr)
    Muito carinho e
    Bjs grande e grandes em vcs!!!!

    ResponderExcluir
  3. Ah! Que fofa!!!
    É uma graça quando eles começam a ter essas tiradas, não é?!
    Adoro!

    Que bom que vocês estão todos bem, já mais acostumados a nova vida depois da chegada do príncipe... Que bom que a Ísis e le têm se entendido bem... Fico imaginando como será por aqui quando encomendarmos mais um baby! Tomara que bem também!!!

    Beijos!

    Lívia.

    ResponderExcluir
  4. Saudades de vcs...que fofa e esperta está essa menina,einh!! olha,sabe que eu tb ja tinha visto o abridor como um bonequinho???kkkkkkkkk..adorei!!
    Beijos e otimo fim de semana! :)

    ResponderExcluir
  5. Ai Nine, eu adoro essa falações!!! Eles nos surpreendem, né??? Coisa mais fofa!

    bjos na pequena falante e super obrigada pela visita carinhosa lá no blog!

    bjo grande!

    ResponderExcluir
  6. Que linda ela...
    Como esta espertinha einh, ja esta uma moçinha, falando muito bem inclusive...
    Que bom que ela esta interagindo melhor com o irmão, o importante é saber da atenção aos dois, com isso tudo vai se resolvendo...
    Bjão querida..

    ResponderExcluir
  7. Nine que bom que tudo anda caminhando bem por aí. E essas pérolas que as crianças dizem... demais!!!! Tem mesmo que registrar.
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  8. Pérolas são sempre posts animadores! =D

    Fofos!

    ResponderExcluir

Fale sobre você...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...