Páginas

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Os pets


Imagem: google

Sabe, eu não sou uma pessoa má. Eu tenho amor no meu coração, apesar de um certo ar mal humorado. Eu já pensei muito sobre esse assunto, já me martirizei por não ser como as outras pessoas, cheguei a ficar mal mesmo pensando que isso fosse algum sinal de sociopatia escondida...

Bichos de estimação...

Eu não morro de amores por eles seja cãozinho fofo, gatinho esperto, piriquito cantador, coelhinho pulante, tartaruga fedida, peixinhos nadadores, porquinhos da índia que fazem malabares, galinhos garnizé e toda uma safra de animaizinhos fofos que rondam por aí.

Eu não sou insensível, tão pouco. Acho fofinhos os filhotes, mas somente eles. Esses eu até pego no colo, arrisco um cuti cuti, cosa má fofa e pronto. Passada a fase bebezistica do animal, eu no máximo arrisco um "cachorro simpático". Ele lá e eu aqui. Não venha pular em mim, abanar o rabo e me lamber. Não me comovo, e até desgosto.

Como tenho filha pequena eu a ensino a dizer que o cãozinho-gatinho-periquito-coelhinho-tartaruga-peixinho-porquinho-galinho são  "ai, que bonitinho, né filha?" E ela repete com a mesma entonação de voz, cosa má fofa da mamãe.

Agora que moramos em casa a pergunta é "mas vocês não vão comprar um cãozinho-gatinho-periquito-coelhinho-tartaruga-peixinho-porquinho-galinho para a Ísis?" NÃO! Talvez daqui uns bons anos, quando ela própria for cuidar dos agregados provenientes dos pets aí, talvez, quem sabe, no entanto, quiçá ela ganhe  -ou compre - (afinal já vai estar trabalhando, imagino) um cãozinho-gatinho-periquito-coelhinho-tartaruga-peixinho-porquinho-galinho.

Pets em casa só sob o meu cadáver.

(Estarei eu cuspindo prá cima?).

9 comentários:

  1. Nine... sou do seu time..
    Até gosto (e Laís ama!) mas na casa dos outros, com os outros cuidando!!!
    Pelo menos ainda tenho a desculpa de morar em apErtamento.. então é mais fácil fugir dos pedidos..
    Para fugir, é só investir nos de pelúcia!! rsrs Lá em casa eles fazem bastante sucesso e não fazem sujeira!
    hehe
    Bjnhos em vcs!

    ResponderExcluir
  2. Nine querida!
    Bichos de estimação dão mega trabalho, e só agora entendo todos os nãos que minha mãe nos deu quando queríamos algum, mas quando estava maior, minha mãe me deu um cachorro, e foi muito bom!
    Então, quando Antonio for maior eu pretendo dar um para ele, se ele quiser, é uma responsabilidade!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  3. Nine, você quer ser minha irmã? kkkk

    Sou assim, quinem você. Bicho legal é bicho bem cuidado e não muito perto de mim.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Eu amava cachorro quando era criança, pegava cachorro abandonado na rua, e minha mãe sempre deixou!
    Mas cresci e todo o amor foi junto!
    Até acho bonitinho filhote como você mas só!
    Só vou dar um bichinho pro Edu quando ele tiver idade e responsabilidade pra cuidar!

    ResponderExcluir
  5. aaaaahhhhh eu gosto de bicho mas nao quero de jeito nenhum!!!! Já tive um papagaio que eu propria tinha q limpar a porcariada que ele fazia, tomava banho no pote d'agua e fazia um lambuzo na casa toda... sem chance, no way, nao quero mais.

    acho liiiiiiiindo labrador, mas só teria se eu morasse em casa (obvio) e tivesse empregada diariamente, oq nao esta nos meus planos. hehehe

    ResponderExcluir
  6. Nine, eu acho que cada um tem o direito de optar se quer ou não ter um pet, pelo menos até a criança ter tamanho suficiente pra conseguir assumir a maioria dos cuidados com o bichinho. Temos também que ter em mente que os animais vivem muito e que não são brinquedo nem descartáveis, então se a gente adota um, tem que cuidar e estar preparado para ter a cia dele por muitos anos, né! Então é bom pensar muito mesmo.
    Eu particularmente AMO! Minha mãe barrava e a primeira coisa que fiz qdo fui morar sozinha foi adotar 2 cachorros. rsss
    Hoje como moro em apartamento tenho gatos, a Clara curte bastante, mas eles interagem bem menos com crianças do que os cachorros, mas é legal também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro bichos!! Mas dá muito trabalho!! Tenho um gato..que são mais independentes e se virão sozinhos!!
    querida, estou te seguindo e vim te convidar para participar do sorteio de uma sapatilha Ballasox!!
    To te esperando lá no blog, ok??
    bjos

    www.petitninos.com

    ResponderExcluir
  8. cuspirei para cima junto com vc --> cachorro e gato tô fora!

    alice pede, pede, pede e digo: "no, no, no"...

    beijoca

    ah, mudando de assunto: eu também queria uma jornada reduzida para homens e mulheres e uma boa licença maternidade, ah, eu queria...

    ResponderExcluir
  9. Essa dúvida só o tempo dirá, mais específico ainda, só iremos saber quando o bicho pedir com aquele ar clemeeeeeeeente prometendo que vai cuidar hahahahahahahahah... clássico!

    ResponderExcluir

Fale sobre você...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...