Páginas

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Devagar...

Estou aqui, estou bem, mas confesso que não amo o primeiro trimestre de gravidez. Tenho feito um esforço mental diário para não me deixar abater, como aconteceu na gravidez da Ísis, tentar seguir com minhas atividades normais, mas está bem difícil e cansativo.

Ainda agora estava relembrando aquelas primeiras semanas de gestação em que eu entrei em desespero com o enjoo que não me abandonava. Com o desespero os sintomas foram se agravando e eu desenvolvi hiperemese gravídica. Foi ruim. Eu chorava todos os dias e cheguei a afirmar que jamais engravidaria novamente!

Confesso também que após a decisão pela segunda gravidez eu tive muito medo deste primeiro trimestre, porque se na primeira gravidez já havia sido bem difícil, na segunda eu teria toda a demanda da primeira cria. Estou me esforçando, seguindo algumas regrinhas que sempre ajudam, como não ficar de estômago vazio, levar bolachinhas salgadas para a cabeceira da cama e comer antes de levantar para não enjoar...mas o que conta muito é o tal do esforço mental. E isso cansa.

Ainda estou no começo, algo entre a 6a. e 8a. semana, mas não sei ao certo porque AINDA não consegui fazer um ultrassom.

Alguns assuntos já me rondam: parto, onde, como? Tenho lido bastante e entrado em contato com alguns profissionais por email, mas sem resposta. Aqui no sul do sul é difícil praticar a teoria do parto ativo. Colegas me recomendam seguir para POA, mas só em pensar na viagem de ida...barriguda, com filho e marido a tiracolo para um lugar que não é o meu...dá uma canseira e eu penso que diabos é isso agora de querer parto natural...cesária se faz em qualquer lugar! Mas não, não dá, já fui fisgada na primeira gestação, já provei do poder da ocitocina e nesta quero um pouco mais. E ai percebo o quão longe a vida real está da virtual.

Mas são divagações de uma mãe enjoada. Assuntos para mais alguns meses.

...

Filhota está bem, brincando, mais fofa que nunca e eu tenho curtido nossos momentos juntinhas já com uma certa nostalgia. E ela está um grudinho daqueles e cheia de habilidades que agora me chama a todo instante para conferir mamãe, mamãe, a Ísis subiu na cadeira so-zi-nha, ou me chama para brincar mamãe, binca cumigo, ou na hora do soninho, mamãe me leva no becinho?

Brincando ela aprendeu algumas letras, mas gosta mesmo é do I de Ísis. Dia desses vendo um desenho do Mickey, Donald e Pateta identificou nos numerais do relógio o I de Ísis. Morri de orgulho!

Ela olha para minhas sardas e pintas no rosto e me diz que a mamãe tem formiguinhas!

Ela cuida de mim, me dá beijinho e fica do meu lado quando estou muito enjoada, faz carinho nas minhas bochechas e me chama de godinha ou fofinha.

Ainda é a ladra mais rápida no gatilho quando o que está em jogo são pedaços de chocolate, chocolate esse que ainda é o de páscoa, só para se ter uma idéia do exagero!

...

Confesso que meu coração fica um pouco triste quando a imagino não sendo mais o meu bebê, mas sim a irmãzinha mais velha, sei lá, pode ser bobagem, mas é assim que me sinto.

E o meu segundinho, tadinho, largado às traças, ou melhor, ao útero, porque tá difícil em meio a enjoos e demandas externas tirar mais que alguns minutos do dia para pensar nele. Marido até comentou que mal via a "bolinha". Tem o fato da imensa quantidade de roupas que usamos neste frio polar aqui do sul, mas tem também  a imensa falta de tempo e os meus enjoos, que me deixam desconectada por bons momentos do dia, unicamente concentrada em não vomitar na mesa de trabalho, no carro, no sapato do chefe, afe!


10 comentários:

  1. Amiga!
    FORÇA NA PERUCA!!
    Esses mesinhos iniciais são chatinhos, mas logo passa, e será só alegria!
    Imagina,barriga crescendo,cabelo crescendo,alegria,bom humor, um bebê mexendo, ai dá até vontade de ter mais um!!rs
    Estou aqui sempre que quiser desabafar!!
    Sobre parto e afins, vai pensando com calma, ainda tem tempo...
    Beijos flor, e na Ísis princesinha!!
    Angi
    BOM FINAL DE SEMANA!!

    ResponderExcluir
  2. é minha amiga mae de 2 nao deve ser moleza. Uma na barriga e outro fora ja dao trab imagine daqui uns meses vc c 2 a tora colo.
    Corajosa, vao tirar de letra.
    Bjs e força na peruca

    ResponderExcluir
  3. rs, é um saco mesmo, mais não fique pensando nisso, pense só em coisas boas, passa tão rápido.. logo logo estará no 3º trimestre..

    bjo0

    ResponderExcluir
  4. Oi Ísis! Algumas mulheres sentem mais mesmo o primeiro trimestre de gravidez. Eu não tive tanto enjoo, mas tive dor de cabeça (tenho enxaqueca crônica) e vááárias alterações hormonais. Chorava até, ficava nervosa... Aos poucos foi passando. Espero que passe por aí também! Se bem que, com a Ísis te enchendo de carinho (adorei as "formiguinhas"), acho que vai passar rapidinho...
    beijos!

    ResponderExcluir
  5. Minha amiga,
    Perdo-me pela ausência...e por só agora descobrir esse momento maravilhoso q está vivendo. Li sim seu #mimimi e é assim mesmo, cada organismo age de um forma...são misturas de sentimentos e de ansiedade. Mas, acima de todos os problemas está a benção de Deus sobre sua vida e seu lar...vc foi escolhida e isso é motivo de grande alegria!
    Espero que fique bem...=)
    Parabéns!
    Um bejim grande!

    ResponderExcluir
  6. minha Querida ! parabéns ! vou lhe dar uma ótima notícia: isto passa !!! Este início é longo e enjoado, mesmo ! ( em todos os sentidos) e pra quem já tem uma sapequinha por perto...tudo é mais desafiador.Mas logo logo as coisas vão melhorando...e quero saber notícias sempre do segundinho e da mocinha ! Grande beijo ! Com carinho,Betty

    ResponderExcluir
  7. tem selo para vc lá no blog!
    beijos querida
    bom domingo para essa família!!
    bjs na barriguinha

    ResponderExcluir
  8. AMIGA VC ESTA GRAVIDA ???? eu perdi esta noticia sensacinal ???? PARABÉNS !!!! vc sabe que vocês tem espaço vip no meu coração né ??? estou super feliz por vocês .... desculpa eu não posso ler o popst todo agora mas assim que der eu volto !!!!

    PARABÉNS !!!! e se anima viu pq vc é guerreira e jaja tudo isso passa !!!

    beijoss

    ResponderExcluir
  9. É um período complicado, mas levanta a cabeça, curte a sua filhota e bola pra frente! Estamos aqui, viu???

    Força!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  10. Quando estava grávida do Levi só enjooei 1 vez, mas me lembro que no começo sentia muito sono e não tinha ânimo para nada!Fico pensando quando engravidar de novo, além das preocupaçãos com a "barriga" ainda terei um garotinho serelepe para cuidar...Realmente tem que ter jogo de cintura para não pirar!!!Rss!
    Essa Ísis é uma criatura fofa mesmo né??Formigas nas bochechas é demais!

    ResponderExcluir

Fale sobre você...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...