Páginas

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Sanguenozóio 2011!

Ano passado mamãe andou totalmente fora do mundo bloguístico porque teve muito trabalho no trabalho e muito trabalho em casa também, então internet foi algo que passou longe, longe.

Mas, na semana do ano novo as coisas já estavam mais tranquilas e eu saí lendo os textos dos blogs amigos, descobri mais alguns novos e foi aí que me deparei com esses textos aqui, e aqui. E aí me bateu uma onda reacionária, daquelas que só nos tempos de adolescência rebelde ousei sentir. Segundos depois caí em minha realidade atual e balzaquiana, mas atuei, seguindo as dicas das queridas Mari e Thais. Mandei email para os deputados de Santa Catarina (já que morei lá desde sempre e meu título ainda está lá) e para os do Rio Grande do Sul, onde moramos hoje e onde votarei nas próximas eleições.

Para os que votaram a favor do aumento próprio de mais de 60% às vésperas do natal, mandei esse email:

Sr. XXX,


Como eleitora do Estado de SC fiquei tremendamente desapontada com seu voto favorável ao aumento descabido de mais de 60% em seu próprio salário e de seus pares!
E como representante de um grupo estremamente unido e forte, que é o de mães de pequenos brasileiros, e ainda como possuidora de dois blogs, farei chegar a quantos eu conseguir a minha indignação, bem como o seu nome como defensora de causa tão desprezível, de tão pouca urgência e relevância para o país.
Decepcionadamente,
Janine

Para os que votaram contra, email de elogio, afinal não se pode apenas reclamar, né filha? Pena que foram apenas 4 emails deste:

Sr. XXX,

Como futura eleitora do Estado do RS fiquei muito feliz em saber que você votou contra o aumento descabido de mais de 60% para você e seus colegas. Infelizmente, sua atitude e decisão não foi capaz de barrar o aumento, mas seu nome ficará gravado como um daqueles que, ao menos neste caso, não votou em causa própria e em detrimento do restante do país.
E como representante de um grupo estremamente unido e forte, que é o de mães de pequenos brasileiros, e ainda como possuidora de dois blogs, farei chegar a quantos eu conseguir essa sua decisão contra causa tão desprezível, de tão pouca urgência e relevância para o país.
Atenciosamente,
Janine

Optei por mandar email apenas para os deputados da nossa região, pois são os que eu atualmente posso cobrar com mais afinco.

Abaixo os(as) deputados (as) dos Estados do RS e SC que votaram a favor do aumento. Esqueçam deles nas próximas eleições:

- Germano Bonow, Pompeo de Mattos, Vieira Cunha, Celso Maldaner, Darcísio Perondi, João Matos, Mauro Mariani, Mendes Ribeiro Filho, Osmar Terra, Valdir Colatto, Angela Amin, José Otávio Germano, Luis Carlos Heinze, Renato Molling, Vilson Covatti, Zonta, Cláudio Diaz, Paulo Bauer, Fernando Marroni, Marco Maia, Vignatti, Paulo Roberto Pereira e Sérgio Moraes.

Saibam Srs. Deputados que sempre que eu olhar para esses dois rostinhos, escolherei nomes diferentes dos seus na hora das eleições:




E os 3 deputados da região que votaram contra foram:

- Luciana Genro, Décio Lima e Paulo Pimenta

A Sra. Emília Fernandes se absteve (?). Aí também não vale né? Pior que tomar uma decisão ruim ou equivocada é ficar em cima do muro para agradar a gregos e troianos!

E a única senadora que votou contra foi Marina Silva.

9 comentários:

  1. É isso aí! Tb participei e fiz minha parte!

    ResponderExcluir
  2. Oi Nine,
    eu também andei cheia de trabalho no trabalho de trabalho em casa e andei meio afastada dos blogs amigos e comentando pouco.
    Achei esse movimento bárbaro. COnsegui ler os posts da Kah e de algumas mães e amei a iniciativa.
    Adorei o seu com as fotos e o aviso aos deputados.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Excelente atitude! E adorei a ideia de mandar as cartas elogiando os que votaram contra. Muito bacana!

    E sobre seu comentário, querida, na blogosfera uma mão lava a outra. Eu é quem quero muito descobrir uma solução pra dividir com todas vocês, porque tem hora que cansa, né? Pra vc ter uma ideia, dos ultimos 7 meses o Nic deve ter dormido somente umas 3 noites completas. Nas demais, acorda as vezes até 6 vezes e chorando muito... Isso me deixa pensando tb que qdo ele finalmente aceitar sua propria cama, sera que vai continuar acordando tando assim? Senão, não sei se vai valer a pena!!!

    Enfim, só um desabafo...

    Beijos, querida!

    Lu

    ResponderExcluir
  4. Excelente atitude! E adorei a ideia de mandar as cartas elogiando os que votaram contra. Muito bacana!

    E sobre seu comentário, querida, na blogosfera uma mão lava a outra. Eu é quem quero muito descobrir uma solução pra dividir com todas vocês, porque tem hora que cansa, né? Pra vc ter uma ideia, dos ultimos 7 meses o Nic deve ter dormido somente umas 3 noites completas. Nas demais, acorda as vezes até 6 vezes e chorando muito... Isso me deixa pensando tb que qdo ele finalmente aceitar sua propria cama, sera que vai continuar acordando tando assim? Senão, não sei se vai valer a pena!!!

    Enfim, só um desabafo...

    Beijos, querida!

    Lu

    ResponderExcluir
  5. Eu já tinha visto os posts de sanguenozoio. Mesmo não tendo filhos adoro passear por esse tipo de blog, logo as palavras de voces não atingem apenas as mamães, atingem também muuuitas pessoas loucas que nem eu que gostam de blogs de nenéns. É isso ai, nas próximas eleições vamos lembrar de avaliar o histórico dos candidatos antes de votar!

    Beijinhos as fotos dos meus sobrinhos fofos estão lindas!

    ResponderExcluir
  6. Dany, sou adepta do "se cada um fizer a sua parte, etc...etc..." Acho que essa frase pode mudar o mundo REALMENTE!

    Chris! Sempre vejo seus comentários aqui, te sigo faz tempo mas não consigo comentar lá no seu...fico triste porque não consigo retribuir o carinho...se sobrar um tempinho em 2011 muda a configuração dos comentários prá mim, vai?

    Lu, essa saga de dormir a noite é o que mais nos aflige, junto com comer bem, né? Acho que não tem solução não, assim, geralzona, depende da criança e depende dos pais tb. Se tiver alguma idéia iluminada dividirei, pode deixar (ou lançarei um livro e ficarei rica, há)

    Andressa, obrigada!

    Tia Mari! Saudades maninha! Vai lendo os blogs de nenéns, assim vc surtará bem menos quando seu primeiro filho recusar o primeiro suquinho, ou engasgar, ou tiver um chilique daqueles...vai lendo...rsrsrs

    ResponderExcluir
  7. Oi. Feliz Ano Novo!!! Oi eu comprei o chenelle armado numa loja de artesanato,a LINNA. http://www.lojaslinna.com.br/
    Mas acho q qualquer loja de materiais de arte ou artesanato tem! bjos, gi

    ResponderExcluir
  8. Boa, Nine!
    Adorei a idéia de mandar email elogiando também, vou tentar fazer isso logo mais!
    um ótimo 2011 procês!

    ResponderExcluir

Fale sobre você...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...