Páginas

terça-feira, 16 de março de 2010

Bronca

Eu te dei uma bronca essa semana. Dessas meio assim, sem paciência, de mal humor, sabe? Estava te dando uma papinha de frutas e você começou a cuspir a papinha na roupa, no cadeirão, no chão...uma coisa! E eu dizendo que não, não era legal cuspir a comida, que a mamãe não estava brincando, etc...etc...mas oras, você é um bebê de 10 meses! Claro que você se esforça, mas...para você é tudo brincadeira, né?

Daí falei mais sério com você, tipo: "Ísis, não é para cospir a comida! Mamãe não está gostando!"

A cena que se seguiu foi mais ou menos assim: você parou no ato, a boca cheia de papinha de fruta, fechou a boca num biquinho de dar dó e ficou me olhando fixamente por intermináveis segundos, com aqueles seus olhinhos de jaboticaba cheios de lágrimas e uma expressão que dizia "mamãe, você está brigando comigo?"!

Ó céus! Fui fisgada pela culpa! Precisava perder a paciência? E no mesmo instante eu senti aquela dor no coração! Os meus olhos se encheram de lágrimas e a mamãe teve que ser forte para não parar com tudo ali mesmo. Mas não fiz isso. Suavizei a expressão do meu rosto e disse "agora vamos comer direitinho, bem bonita". E você comeu bem bonita umas duas colheradas...daí voltou a cuspir a comida...tsc...tsc...tanto estresse para nada!

Já antevi as dificuldades que terei pela frente. Será que vai ser sempre assim quando eu precisar te dar uma bronca? Espero que não...Mas se a mamãe pode te pedir uma coisa, filha, é: facilita a vida da mami, tá? Seja uma bebê mocinha comportada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale sobre você...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...